Operação Proditor: ‘Constatamos que várias corrupções teriam havido naquela delegacia’, diz delegado

0 Comentários

O delegado da Polícia Civil Yuri Givado – designado em caráter especial para a investigação que culminou com a operação realizada nesta sexta-feira (10) e que prendeu um delegado e uma advogada acusados de envolvimento com soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba – explicou que o esquema funcionava na 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita de forma que os policiais não lavrassem os autos de prisão em flagrante de suspeitos de crimes.

“Fui designado para essa investigação de que havia um conluio entre uma advogada, um delegado de Polícia Civil e alguns servidores da 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita. O ato provocador dessa investigação dava conta de um procedimento flagrancial que fora convertido no termo circunstanciado de ocorrência de maneira indevida, do qual houve cobrança de valores para uma suposta fiança e na verdade não cabe fiança”, explicou.

O delegado destacou que, através de monitoramento de diálogos de servidores da delegacia, foi possível detectar que várias corrupções teriam havido lá.

“Diante da gravidade dos fatos e da notícia de que naquela unidade policial estariam acontecendo fatos indesejosos, apresentamos ao poder judiciário, por uma medida cautelar e monitoramos aquela unidade por 15 dias. No prazo desse monitoramento, constatamos, através de diálogos entre os servidores, que várias corrupções teriam havido naquela delegacia, ou seja, os servidores conversavam uns com os outros sobre os fatos que aconteceram em plantões anteriores”, disse.

“A exemplo de um fato que houve um pagamento de R$ 1500,00 em uma corrupção e um servidor estava revoltado porque teria recebido apenas R$ 50,00. Além de outros fatos que são idecorosos, mas que não vem ao caso neste momento”, completou.

Operação Proditor

A operação deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, na manhã desta sexta, prendeu um delegado, um escrivão de polícia e uma advogada suspeitos de praticarem a soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba.

 

Fonte83

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0