Veneziano (MDB) já planeja seu futuro na política faltando três anos para o fim de seu mandato como senador. Em entrevista nesta sexta-feira (10), Veneziano declarou que pretende ser candidato ao Senado novamente e, se possível, compondo chapa com o PSDB.
“Chegando a 2026, se nós estivermos com essa sinalização para podermos buscar a reeleição, esse é nosso propósito”, destacou Veneziano, completando ainda ao dizer que “eu quero poder contar com o apoio já explícito, de Pedro, do grupo do PSDB”.
Desde as últimas Eleições, em 2022, quando Veneziano decidiu apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, os ex-rivais políticos têm se aproximado e demonstrado mais interesse em convergir. Veneziano afirmou que “acho que estamos fazendo uma boa parceria, verdadeira parceria”. O senador acredita que a aliança poderá ser formada com vistas às eleições de 2024, mais especificamente em Campina Grande, e em 2026, quando haverá disputa ao Governo da Paraíba.
Veneziano deu a entender que Pedro Cunha Lima poderá ser novamente o candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, compondo chapa com a sua candidatura ao Senado. De acordo com o tom que Veneziano deu, as conversas para fechar aliança estão adiantadas.
O senador paraibano avalia que poderá contar com o apoio dos paraibanos para ser candidato à reeleição devido ao histórico de seu mandato: “se Deus me permitir vivo e são, e, evidentemente, se respostas houver do cidadão da Paraíba em torno do que nós estamos fazendo. Acho que estamos fazendo um trabalho que tem dignificado o povo da paraíba, que tem dignificado o paraibano. Temos dignificado a confiança da população de toda a Paraíba, seja politicamente falando, seja do ponto de vista administrativo”.
ClickPB