A construção da Barragem de Acauã trouxe sérios problemas para o município de Natuba, localizado no Agreste da Paraíba, já bem na divisa com o vizinho Estado de Pernambuco. Com a construção da barragem, nos anos 2000, Natuba ficou isolada, sem acesso e o município penalizado sem transporte, com o fim da rodovia que ligava Natuba com Salgado de São Felix.
Atualmente para chegar em Natuba, via asfalto, é preciso entrar no Estado de Pernambuco. De acordo com o prefeito Lins Filho, essa situação dificulta para população que perdeu a linha de ônibus que ligava Natuba com João Pessoa.
Em reunião, na Procuradoria da República, em João Pessoa, com o procurador Dr. José Godoy, o prefeito de Natuba, Lins Filho, apresentou o prejuízo que o município vem sofrendo durante todo esse tempo, sem a rodovia e sem a linha de transporte público ligando Natuba João Pessoa. O prefeito Lins também relatou que algumas comunidades de Natuba sofrem sem receber água da Barragem de Acauã.
“Nós apresentamos nossa situação durante a audiência com o procurador José Godoy e elencamos os principais pontos que afetam nossa cidade e solicitamos do Governo do Estado que seja reparado todo esse dano à população de Natuba ao longo dos anos. De todos os municípios do entorno de Acauã, Natuba é o mais prejudicado e é preciso que o Governo do Estado ajude nosso município”, expressou o prefeito Lins Filho.
Blog do Bruno Lira