Uma comitiva de políticos de Campina Grande se reuniu, na manhã desta sexta-feira (14), com CEO Roberto Funari e diretores da Alpargatas, em São Paulo, para tratar de assuntos relacionados às atividades da empresa na Rainha da Borborema. Recentemente, mais de 600 empregados foram demitidos.
Segundo a empresa, a medida foi tomada “devido à variação do mercado”.
Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), a empresa disse que as atividades serão mantidas e que foi garantida a continuidade do plano de investimentos da Alpargatas no Município. Na ocasião, Funari explicou, detalhadamente, como se dará a manutenção das atividades em Campina, inclusive, demonstrando aspectos do seu plano de expansão.
Fizeram parte da comitiva paraibana que participou da reunião, além do prefeito Bruno, os deputados Romero Rodrigues (federal) e Tovar Correia Lima (estadual); os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente) e Alexandre Pereira da Silva, além da secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Almeida e do procurador-geral da Câmara, Luiz Phillipe.
Empregos
A diretoria da Alpargatas também apresentou ao prefeito e comitiva as dificuldades devido à variação do mercado econômico e os períodos sazonais, o que resulta na política de redução estratégica e circunstancial dos seus colaboradores em todas as unidades da empresa no Brasil.
Parceria
Bruno Cunha Lima lembrou que, no início da sua gestão, realizou visita de cortesia à empresa em São Paulo para agradecer pelos investimentos em Campina Grande e se colocar a disposição para que a unidade continuasse cumprindo seu importante papel na economia local.
“Fiz questão de, lá no início da minha gestão, vir pessoalmente demonstrar nossa disposição em ter a Alpargatas como parceira importante para a geração de postos de trabalhos e essa segunda vinda é para confirmar nossa intenção de trabalhar em conjunto para manter e ampliar as possibilidades de empregos para os campinenses”- frisou.
Com MaisPB