O Banco do Branco liberou um crédito no valor de R$ 40 milhões em favor da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) para ações em áreas de inovação e desenvolvimento, lazer e infraestrutura viária. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que articulou no Governo Federal a liberação do financiamento.
A autorização para a operação de crédito em favor da Prefeitura de Campina Grande foi publicada na edição do Diário Oficial da União do último dia 25. De acordo com a assessoria do senador, em março deste ano, Veneziano esteve no Ministério da Fazenda, sendo recebido pelo ministro Fernando Haddad, e apresentou pleitos de Campina Grande trazidos pelo Prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) para serem encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional – STN.
Ainda segundo a assessoria de Veneziano, quando esteve com o Ministro Haddad, Veneziano fez uma ligação telefônica para o prefeito Bruno Cunha Lima e colocou os dois em contato direto. Bruno reforçou a importância dos recursos, que serão investidos em ações de pavimentação asfáltica, melhoramento de acessos, dentre outras demandas.
A liberação ocorre num momento de aproximação político-administrativa entre Veneziano e o prefeito Bruno Cunha Lima. “Fico muito feliz com a oficialização dos R$ 40 milhões, junto ao Banco do Brasil, em recurso para Campina Grande. Também me sinto recompensado por ter participado do processo”, disse o senador.
O Banco do Brasil é gerido, aliás, por uma paraibana de Campina Grande: Taciana Medeiros.
Com Agenda Política