O ator e humorista carioca Eduardo Sterblitch foi confirmado nesta sexta-feira (9) no elenco de “O Auto da Compadecida 2”, a sequência do clássico do cinema nacional inspirado em peça do paraibano Ariano Suassuna. O novo filme vai ser rodado 25 anos depois do primeiro e deve estrear em 2024 nos cinemas de todo o país.
A confirmação da presença de Sterblitch no filme aconteceu pelas redes sociais. Um dos protagonistas dos dois filmes, o também ator Matheus Nachtergaele (que faz João Grilo), usou seu perfil oficial no Instagram para fazer o anúncio.
“É alegria nossa te ter junto, Sterblitch! Bora bora Caxangá”, escreveu ele, sem dar muito mais detalhes.
A única informação adicional que está na publicação é a de que Eduardo Sterblitch vai viver um vilão na sequência do filme.
Eduardo Sterblitch tem uma longa trajetória em programas de televisão, tendo participado inclusive de séries e novelas. No cinema, já participou de filmes como “Os Penetras”, “Rio, Eu te Amo”, “O Homem Perfeito”, “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, entre outros.
O Auto da Compadecida 2
A sequência de “O Auto da Compadecida” foi anunciado oficialmente em 12 de março deste ano, pelos protagonistas Selton Mello (Chicó) e Matheus Nachtergaele. O filme vai ser dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. Guel, inclusive, foi o diretor do primeiro filme.
Apesar do anúncio ter acontecido apenas em 12 de março, as especulações sobre o filme começaram mais de um mês antes, em 1º de fevereiro, quando a atriz Virginia Cavendish (intérprete da personagem Rosinha) escreveu um Twitter falando da sequência. Depois, contudo, ela apagou a mensagem e desconversou sobre o assunto.
Posteriormente, a jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, confirmou que a sequência iria mesmo ser rodada. A expectativa é que as filmagens comecem em julho.
O elenco principal do filme de 2000 vai ser mantido e pouco a pouco outros nomes serão divulgados. Com relação ao local das filmagens, ainda não se sabe se vai ser mantida a cidade de Cabaceiras, na Paraíba, que foi onde aconteceram as filmagens do primeiro filme.
Com Jornal da Paraíba