Manuelly Gomes é a segunda mulher a assumir o cargo de forma efetiva como superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba e teve sua posse bastante prestigiada por políticos e servidores, nesta quarta-feira (07), na sede do órgão.
Em seu discurso, a nova superintendente agradeceu a confiança na indicação e pontou alguns desafios e metas para sua gestão.
“Quanta honra assumir essa superintendência e ser a representante estadual da nossa Ministra da saúde, Nísia Trindade, no nosso estado. Exercerei esse cargo com muita responsabilidade, cumprimento de metas, fortalecimento e incentivo as coberturas vacinais e fortalecimento do SUS, que é o nosso projeto vitorioso, uma conquista, e um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Minha gratidão ao presidente Lula, ao governador João Azevêdo, ao deputado federal Gervásio Maia e ao deputado estadual Tião Gomes, pela confiança em meu nome para liderar essa importante área. Tenho plena consciência dos desafios que enfrentaremos, mas também estou convicta de que, com dedicação e trabalho em equipe, podemos superá-los e alcançar grandes resultados”, disse Manuelly.
O nome de Manuelly é uma indicação do presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, e teve o aval do governador João Azevêdo (PSB) e do seu esposo, o deputado estadual Tião Gomes. Mas, além da indicação, ela tem qualificação tendo em seu curriculum bacharelado em Direito, secretariado bilíngue, pós-graduação em auditoria fiscal e cursa pós- graduação em gestão de saúde na PUC.
Presente na posse, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, parabenizou a nova representante da Saúde na Paraíba. “Deus te abençoe nessa nova missão, Manu como a conheço é uma pessoa muito dinâmica, muito inteligente, e vai fazer um excelente trabalho pela Paraíba e pelos paraibanos”, disse Galdino.
Seu esposo, o deputado Tião Gomes, afirmou estar emocionado e orgulhoso. Ele afirmou ter convicção que Manuelly fará uma grande gestão à frente do Ministério da Saúde no Estado.
O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, disse ter certeza que ela tem a bagagem necessária para assumir a função.
“Ela tem todas as condições para realizar uma gestão eficiente na superintendência da saúde, um cargo realmente muito importante, já que vai trabalhar os recursos que chegam aos 223 municípios e para o governo do estado”, disse.
A mesa de autoridades foi composta pelo pelos deputados estaduais Adriano Galdino, Tião Gomes e Felipe Leitão, deputado federal Gervásio Maia, presidente da FAMUP George Coelho, representando os prefeitos, Ana Paula Fonseca Guimarães (Chefe da SELOA-PB – Superintendência Estadual do Mistério da Saúde na Paraíba), Aline Grisi, Diretora da atenção da saúde PMJP, nesse ato representando o prefeito Cícero Lucena.
Também prestigiaram a posse, prefeitos, vereadores, a exemplo da vereadora Rayssa Lacerda e do vereador Marcos Henriques que representaram a Câmara Municipal de João Pessoa.