O deputado federal e presidente estadual do PL (Partido Liberal) na Paraíba, Wellington Roberto, foi chamado de “coronel” pelo colega de legenda, também deputado federal e presidente municipal da sigla, Cabo Gilberto Silva.
O episódio se deu após Roberto minimizar as articulações de pretensos candidatos do Partido com vistas às Eleições 2024.
Segundo Gilberto, Wellington fica mandando recado pelo filho, Bruno Roberto, que por sua vez se presta aos mandos do pai e fala na imprensa o que é mandado dizer.
Cabo Gilberto, criticou duramente a condução do partido nas mãos de Wellington Roberto e disse que a legenda em si não ajudou em nada ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas Eleições 2022, tanto que, diz o parlamentar, ele não ganhou do adversário Lula (PT) em nenhuma cidade paraibana.
“[…] o partido fez de tudo para eu não ser eleito. Boicotou a chapa majoritária. Boicotou a chapa proporcional. Boicotou a nossa candidatura. Usou a estrutura toda pra eles e o partido saiu prejudicado nas eleições“, lembra Cabo Gilberto.
Com Portal da Capital