A prefeita de Barra de Santana, Cacilda Andrade, juntamente com a Secretária de Administração, Mirian Barbosa, o Secretário de Planejamento e Finanças, Fellipe Andrade e o presidente da Câmara, vereador Jurema Barreto, participaram na manhã desta segunda-feira (19), de uma importante capacitação sobre Cautelas e Limites para Contratação Temporária de Pessoal. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e ocorreu na cidade de Campina Grande.
O objetivo principal da capacitação foi intensificar as ações de orientação do Controle Externo da Administração Pública, fornecendo conhecimentos fundamentais para o bom desempenho das atividades da gestão municipal. Com ênfase nas contratações temporárias de pessoal, o evento buscou fornecer orientações claras e atualizadas sobre os procedimentos legais e as responsabilidades inerentes a esse tipo de treinamento.
A presença da prefeita Cacilda Andrade e do presidente da Câmara, vereador Jurema Barreto, evidencia o compromisso da gestão municipal de Barra de Santana com a transparência, a legalidade e a eficiência na administração dos recursos públicos. A participação ativa nesse tipo de capacitação demonstra a preocupação em estar atualizada e em conformidade com as normas protegidas, garantindo uma gestão responsável e comprometida com a excelência.
A Prefeita Cacilda Andrade enfatizou a importância desse tipo de evento para aprimorar a gestão municipal: “A capacitação é essencial para que possamos desenvolver nossas atividades com responsabilidade e de acordo com a legislação. Estamos empenhados em realizar uma gestão eficiente e transparente, e essa oportunidade de aprendizado contribui para o aperfeiçoamento de nossas práticas administrativas,” afirmou.
O presidente da Câmara, vereador Jurema Barreto, reforçou a fidelidade da capacitação: “Participar desse evento é uma forma de fortalecer a nossa atuação como representantes do povo. O conhecimento adquirido aqui nos permite fiscalizar e colaborar de forma mais efetiva com a gestão pública, sempre visando o interesse coletivo,” disse.
Blog do Bruno Lira