Morre compositor Paulo Debétio, que passou sua infância no Cariri e ficou conhecido por suas canções

0 Comentários

O compositor, produtor musical e cantor Paulo Debétio, conhecido por compor sucessos para artistas como Emílio Santiago, Wando, Leci Brandão e Chitãozinho e Xororó, morreu.

Não há informações sobre as causas da morte. A confirmação foi feita pelas redes sociais do artista. Paulo nasceu em Pernambuco, mas passou toda sua infância na zona rural de Camalaú, onde publicamente expressava se sentir filho da cidade.

Paulo iniciou carreira artística no “Festival de Carnaval de Belo Horizonte”, Minas Gerais, como integrante da dupla “Santos & Debétio”.
Paulo também foi membro da Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e ritmista da bateria da Estação Primeira de Mangueira.

Confira abaixo algumas canções compostas pelo artista:

  • Nuvem de Lágrima;
  • Tieta;
  • Meu Amor Não Vai Embora;
  • Dez a Dez

Paulo Debétio, o filho da música, como ele mesmo se intitula, será enterrado nesta terça-feira (20), no cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.

O prefeito de Camalaú, Bira Mariano, usou as redes sociais para lamentar a morte de Paulo Debétio:

“Paulo Debétio é um dos mais importantes artistas da música brasileira: compositor, produtor musical e intérprete. Nascido no Sítio Tanquinho, na divisa entre São João do Tigre-PB. com Poção-PE., mas que com apenas 15 dias de nascido veio morar no Sítio do Meio no município de Camalaú, motivo pelo qual se considerava camalauense. Paulo Debétio viveu em terras camalauenses até o início de sua juventude, quando foi para região sul e sudeste, ficando morada na cidade do Rio de Janeiro. Teve mais de 500 músicas gravadas, sendo um dos compositores na história da música brasileira com mais músicas gravadas. Autor de “nuvem de lágrimas, tieta, anjo azul, somos assim, pelo amor de Deus, entre tantas outras. Paulo Debétio é um grande amigo, bondoso, nobre. Gravei algumas músicas de Paulo Debétio: Butterfly, Meu amor não vá embora, capim mexeu pau na preá, provocação. Grandes artistas gravaram Paulo Debétio: Luiz Caldas, Fafa de Belém, Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Bruno e Marrone, Beto Barbosa, Agepê, Zezé de Camargo e Luciano, Emílio Santiago entre tantos outros. Paulo Debétio em homenagem a Camalaú, fez uma música falando de sua terra”, expressou o prefeito Bira.

Blog do Bruno Lira

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0