A Marinha Brasileira revelou por meio de sua assessoria de imprensa que as buscas pelo paraibano Alisson dos Santos, que está desaparecido desde o dia 16 de junho, após um barco pesqueiro virar e ficar de cabeça para baixo em Santa Catarina, continuam e chegaram ao nono dia.
Seis pescadores já foram resgatados com vida dos oito que estavam desaparecidos. Entre os resgatados, estava outro paraibano, natural de Campina Grande. Segundo a Marinha do Brasil, Diego Silva de Brito, do Rio Grande do Norte, também segue desaparecido. Alisson é natural da cidade Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, e trabalhava em Santa Catarina há seis anos.
Durante patrulhamento no dia 19 deste mês, o navio foi encontrado, mas os dois pescadores não estavam. Inicialmente, a Marinha divulgou que tinha ocorrido um naufrágio, mas após encontrar o barco, concluiu que houve um emborcamento da estrutura.
A Marinha do Brasil anunciou a abertura de um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente e determinar eventuais responsabilidades. A previsão é de que a investigação seja concluída em até 90 dias.
PB Agora