Prefeitura anuncia reforma administrativa e medidas para reduzir gastos públicos em Lucena

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Objetivando alcançar melhores resultados na gestão e garantir o equilíbrio das contas públicas, como preceitua os princípios basilares da administração, a Prefeitura Municipal de Lucena deu início a uma reforma administrativa e anunciou uma série de medidas para reduzir despesas no município.

Em decreto publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Município, ficou estabelecido o corte nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários em 20%, além da suspensão no pagamento de gratificações e revisão de contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

De acordo com o prefeito Leo Bandeira, as ações visam combater os efeitos da crise econômica provocada pela queda de receitas, a exemplo dos repasses feitos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e garantir a entrega de obras e a realização dos serviços que atendem à população.

Leo Bandeira destacou que todas essas medidas objetivam garantir o pagamento da folha salarial em dia, assim como vem acontecendo rigorosamente desde janeiro de 2021, em consonância com os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito ressaltou também que a iniciativa se adequa às recomendações dos órgãos de controle, como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, na busca por uma gestão eficiente e zelosa com o dinheiro público.

Dessa forma, o gestor reforçou seu compromisso com a coisa pública e garantiu que tão logo a situação volte à normalidade as medidas serão novamente reavaliadas.

Leo Bandeira disse ainda que as obras e serviços não sofrerão solução de continuidade e serão entregues conforme o planejado, preservando o interesse público e o bem comum.

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