Uma coisa já é dada como certa nos bastidores da política da cidade de Caraúbas, o prefeito Silvano Dudu vai ter que suar muito a camisa para eleger um sucessor, nas eleições do próximo ano. Isso porque as principais lideranças da oposição já entenderam que só se ganha eleição com o grupo unido.
As articulações já começaram, a partir de lideranças como o Gari Nerivam, o ex-prefeito Pedro Correia, o vereador Tomas Bezerra, que recentemente deixou o grupo do prefeito e promete somar com o projeto da oposição, além de outras lideranças. Na oposição a conversa é uma só: união para vencer as eleições.
O deputado estadual, Dr. Romualdo, é outra figura importante no processo de união e está se movimentando bastante para garantir o fortalecimento do grupo.
Para quem está lendo essa matéria e não acompanha a política partidária da cidade, Caraúbas foi a cidade em que o prefeito Silvano Dudu empatou a eleição de 2020, com o Gari Nerivan, sem nenhuma estrutura. E para contextualizar melhor, em 2022, o prefeito foi derrotado com todos os seus candidatos na eleição de 2022, no primeiro turno.
2024 tá chegando…
Blog do Bruno Lira