O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, adota uma postura conciliadora ao minimizar os embates políticos e buscar a união de forças para fortalecer sua gestão e viabilizar seu projeto de reeleição. Durante entrevista ao Correio Debate da rádio 98 Correio, Bruno destacou a importância de contar com aliados comprometidos e sem divergências internas.
Ao ser questionado sobre sua relação com o político Fábio Ramalho, Bruno o elogiou, afirmando que ele é um grande nome na política local. Além disso, revelou ter feito um convite formal para que Fábio integre sua equipe de gestão. No entanto, o prefeito aguarda a confirmação por parte de Fábio Ramalho.
Esse convite é visto como o início do ingresso do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no projeto de reeleição de Bruno Cunha Lima. O prefeito enfatizou que o Veneziano Vital do Rêgo, nunca impôs condições em troca de apoio político, deixando claro que a união é buscada de forma livre e sem imposições.
“O que eu não posso ter é um adversário dentro da gestão”, declarou Bruno Cunha Lima, reforçando a importância de contar com uma equipe alinhada e comprometida com os objetivos do governo municipal.
Além disso, o prefeito destacou que a ficha do União Brasil, partido liderado por Efraim Filho, é uma das possibilidades de ingresso e salientou que Efraim sempre esteve próximo politicamente.
Diante dessas declarações, fica evidente que Bruno Cunha Lima busca unir forças políticas em sua gestão, visando fortalecer seu projeto de reeleição e superar os desafios enfrentados pela escassez de recursos, que segundo ele foi um dos grandes entraves no início de sua gestão, chegando à escassez de apoio financeiro do Governo Federal para minimizar os efeitos da pandemia causada pela Covid-19.
Portal Correio