Após cumprir decisão a decisão do TRE-PB, a 58ª Zona Eleitoral em Serra Branca refez a totalização dos votos proporcionais nas últimas eleições da cidade de São José dos Cordeiros e os três parlamentares que estavam na suplência irão assumir o cargo de vereador na ‘Casa Genival Aires de Queiroz’.
Em contato com a reportagem, o advogado Dr. José Maviael, confirmou que os parlamentes irão tomar posse oficialmente como novos vereadores da cidade de São José dos Cordeiros nesta próxima sexta-feira, dia 28, durante sessão ordinária.
Irão assumir os cargos os parlamentares Niedson José Brito Siqueira, Paulo Almir Morais e Ana Paula Alcântara. Ambos são filiados aos partidos Cidadania e o PL e tiveram uma boa votação nas eleições de 2020, onde acabaram ficando na suplência dos respectivos partidos.
Os novos vereadores assumirão as vagas dos então vereadores cordeirenses Adiel, Luan e Epifanio que foram cassados recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em ação causada sobre o abuso de poder por prática de fraude ao art. 10, parágrafo 3º, da lei 9.504/97, cota de gênero, e determinando a cassação dos registros e diplomas de todos os candidatos a vereador nas eleições 2020, vinculados ao DRAP do Partido Comunista do Brasil (PC do B) do município.
A ação em São José dos Cordeiros foi impetrada por suplentes e teve como representante legal o advogado Dr. José Maviael Fernandes e também da advogada Dr. Brenda Suerda.
De Olho no Cariri