O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), saiu em defesa, nesta quinta-feira (17), do influenciador paraibano, Rodrigo Lima, preso durante operação da Polícia Federal que investiga possíveis financiadores dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília.
Em entrevista, Cabo Gilberto disse que a operação é mais uma clara perseguição política aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o parlamentar, o devido processo legal não está sendo respeitado. “Vemos que o devido processo legal não sendo respeitado, pois o general de Lula abriu as portas do palácio para potencializar os atos do dia 8, e continua solto”, afirmou.
Questionado sobre a conduta de Rodrigo Lima, Cabo Gilberto disse conhecê-lo desde criança no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e assegurou ter certeza de que ele não fez nada de errado. “É meu amigo, conheço desde criança, e sei que não tem nada de errado em relação a ele. Vamos aguardar as investigações para poder fazermos uma defesa mais ampla em relação a ele”, arrematou.
Portal Paraíba