A Polícia Federal revelou imagens da ação dos agentes durante a Operação Kerberos II, na manhã desta quarta-feira (23) em João Pessoa. Como noticiou o ClickPB, a operação ocorre como desdobramento da investigação sobre o ataque ao ônibus no bairro do Padre Zé, que vitimou o motorista e deixou três passageiros feridos.
Conforme acompanhou o ClickPB, foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. A ação ocorreu nos bairros de Cruz das Armas, em João Pessoa e Mário Andreazza e Jardim Aeroporto, em Bayeux.
Nas imagens enviadas ao ClickPB, agentes federais fortemente armados e com escudos entram em ação para o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão de dos suspeitos.
Na noite do dia 18 de julho, um ônibus foi parado por criminosos no bairro Padre Zé, próximo à região central da capital, por volta das 21h. Ao menos dois bandidos invadiram e atearam fogo no veículo, em um trecho da avenida Mandacaru. Três passageiros e o motorista estavam no veículo e sofreram queimaduras.
O motorista Silvano da Silva, de 48 anos de idade, teve mais de 50% do corpo queimado, não resistindo aos ferimentos e morrendo no dia 29 de julho no Hospital de Trauma.
Segundo as forças de segurança, após a prisão de um homem acusado de atuar na logística do crime, transportando os demais envolvidos, a Força-Tarefa passou a aprofundar as investigações e foram identificados três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como os dois mandantes do crime.