Na manhã desta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Boqueirão realizou uma sessão ordinária de extrema importância. Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de uma parcela de complementação de remuneração aos profissionais da área da saúde que fazem parte do quadro de servidores do município.
Essa medida representa um reconhecimento do trabalho árduo e essencial desempenhado pelos profissionais da saúde em Boqueirão.
Após a aprovação do parlamento, o Projeto de Lei seguirá para sanção do prefeito Marcos Freitas, o pleito era uma antiga demanda da categoria que está sendo atendida.
Em contato com o Blog do Bruno Lira, o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo César, comemorou a aprovação do Projeto de Lei.
“É mais um projeto de extrema importância que estamos aprovando, onde esta complementação de vencimento é uma forma de valorizar e incentivar ainda mais esses profissionais que têm sido verdadeiros heróis durante o período da pandemia da Covid-19 e em nosso cotidiano. Essa medida contribuirá para melhorar as condições de trabalho e a remuneração desses profissionais, regularizando seu papel fundamental no cuidado com a saúde da população,” disse.
Blog do Bruno Lira