A Prefeitura de Pitimbu cancelou a Festa do Assentamento Teixeirinha, que aconteceria neste sábado (2) e domingo (3), em meio a crise financeira das prefeituras paraibanas com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no governo Lula. O anúncio foi feito nas redes sociais da Prefeitura de Pitimbu.
“Infelizmente, queremos comunicar a todos o cancelamento da Festa do Assentamento Teixeirinha, que estava prevista para ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro. Essa decisão foi tomada devido à queda substancial dos recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que impactou diretamente a capacidade de financiar eventos deste porte”, declarou a Prefeitura, nas redes sociais.
Segundo a Prefeitura de Pitimbu, entre maio e agosto deste ano, o município teve uma queda no valor dos repasses que chega a R$ 600 mil a menos nas contas. Pitimbu lembra que essa redução teve como um dos fatores a divulgação do Censo 2022 do IBGE, que apontou diminuição de 5 mil habitantes na contagem da população de Pitimbu.
“Lamentamos profundamente a necessidade de cancelar a Festa do Assentamento Teixeirinha, um evento que valoriza a cultura local, promove o turismo e enaltece as tradições da nossa comunidade. Reconhecemos o quanto esses eventos são importantes para o fortalecimento do nosso município e para o bem-estar da população”, declarou a Prefeitura, na internet.
Ainda segundo a gestão, “a administração municipal está empenhada em enfrentar os desafios financeiros e busca alternativas para superar essas adversidades, assegurando a continuidade de ações e eventos que promovam o desenvolvimento de Pitimbu e o bem-estar de todos os seus cidadãos.”
ClickPB