A Câmara Municipal de Monteiro realizou nesta quinta-feira (31) uma sessão especial para marcar o lançamento do “Memorial Jorge Rafael de Menezes: Da Farmácia ao Gabinete”, com um grande acervo histórico, contendo passagens da vida do líder político, além de fotos e vídeos com depoimentos de cidadãos monteirenses.
A Sessão contou com a presença de todos os vereadores da atual legislatura, além de familiares, lideranças políticas, estudantes da rede pública, que ao fazer uso da fala, relembraram momentos de convivência com o líder político Monteirense e da importância dos seus mandatos para o desenvolvimento da cidade.
Entre os fatos mais importantes da vida pública de Jorge Rafael de Menezes estão a doação, do seu patrimônio pessoal, do terreno onde foi construída a Escola Estadual de Monteiro, o terreno para instalação dos armazéns da CONAB e a indenização aos proprietários de várias casas para viabilizar a construção do Hospital Santa Filomena, construído durante a sua gestão.
Jorge Rafael de Menezes (1935/2020) é filho de Alcindo Bezerra de Menezes e Maria das Dores Rafael de Menezes. É conhecido como um prefeito que construiu grandes obras; foi também fundador do MDB hoje PMDB, Presidente por várias décadas da Fundação Abrigo Iracema Azevedo de Menezes, foi Presidente do PSDB de Monteiro por 10 (dez) anos. Jorge Menezes era comerciante do ramo de farmácia há mais de 50 anos, Historiador e um profundo conhecedor da história de Monteiro e região.
Durante a sua vida, o ilustre cidadão monteirense, Jorge Rafael de Menezes, recebeu diversas homenagens. Dentre elas, no ano 2001, por meio de uma votação organizada por membros do Colégio Estadual, recebeu o título de personalidade monteirense do século XX.
Clique aqui para acessar o site com o memorial