A Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiu nota neste domingo (17/09) lamentando a demissão da jornalista Waleria Assunção da Rede Paraíba, afiliada da TV Globo, em meio às críticas que ela fez ao prefeito Bruno Cunha Lima pelo descaso com os animais na cidade.
A ACI tratou o episódio como “lei da mordaça” imposta pela TV Paraíba. “É inadmissível, que em pleno século 21, ainda temos de conviver com a absurda lei da mordaça contra os profissionais de imprensa, que não podem sequer expressar suas opiniões sobre assuntos do cotidiano”, diz um trecho da nota.
A Rede Paraíba ainda não se manifestou sobre a demissão de Waleria Assunção.
Confira, abaixo, a nota completa:
ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), através da sua diretoria, vem a público manifestar a sua total solidariedade à jornalista Waléria Assunção, que ao expressar sua opinião em redes sociais, foi severamente punida.
É inadmissível, que em pleno século 21, ainda temos de conviver com a absurda lei da mordaça contra os profissionais de imprensa, que não podem sequer expressar suas opiniões sobre assuntos do cotidiano.
Essa entidade, quase cinquentenária, sempre se portou em defender a liberdade de expressão e o pensamento dos profissionais de Campina Grande e região.
Sendo assim, estaremos sempre vigilantes para que atitudes como essa não voltem a se repetir.
Porque juntos somos mais fortes!
Campina Grande, 17 de Setembro de 2023
A Diretoria
Blog do Maurílio Júnior