Nesta quarta-feira (20), tem início a 13ª edição da Feira Literária de Boqueirão (FLIBO), um dos eventos culturais mais significativos do Cariri paraibano. Promovida pela Associação Boqueirãoense de Escritores, a FLIBO deste ano tem como tema “Leitura: um Hábito que Muda a Vida” e presta homenagem ao renomado escritor Efigênio Moura .
A programação da FLIBO será rica e diversificada, ocorrendo de 20 a 23 de setembro. Inclui oficinas, palestras, minicursos, exibição de documentários, bate-papos com escritores, lançamentos literários, feira de livros e artesanato, além de diversas atrações culturais, como apresentações de grupos de dança, saraus poéticos e shows musicais.
O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Boqueirão , da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e da editora União, acontece na praça das aves. A conferência de abertura, ocorrerá nesta quarta-feira (20), que será proferida pela professora e escritora Patrícia Rosas .
Uma ação importante e educativa, o evento denominado Flibinho, reunirá alunos da educação infantil das escolas locais, proporcionando apresentações culturais na praça. No total, foram inscritas cerca de 47 apresentações de escolas da região, incluindo instituições públicas e privadas de Boqueirão, bem como de municípios vizinhos que também participam da programação da FLIBO.
A marcha literária, que acontecerá nesta quarta-feira (20), marcará o início do evento e irá contar com a participação de oito bandas marciais, alunos, e professores, percorrendo as principais ruas da cidade. Essa marcha literária anunciará o início do FLIBO.
A grande atração musical de encerramento, no sábado (23), ficará a cargo da talentosa cantora Sandrabelê, prometendo encantar o público com sua música envolvente.
Blog do Bruno Lira