A deputada estadual Cida Ramos (PT), em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (19), à imprensa, deixou claro que mantém um alinhamento político com o ex-governador Ricardo Coutinho, considerado por ela como sendo o ex-gestor o maior nome da esquerda paraibana.
Ele explicou que, assim como ela, Coutinho defende candidatura própria da legenda para disputar a Prefeitura da capital no pleito de 2024. A parlamentar frisou que não há um racha envolvendo o ex-governador e ela, muito menos os grupos internos do Partido dos Trabalhadores que os seguem.
O único processo que ambos discordam diz respeito, apenas, ao nome do futuro presidente da sigla em João Pessoa. Cida Ramos apoia o advogado Marcos Túlio. Já Ricardo Coutinho tem a predileção ao também advogado Antônio Barbosa, que disputará a reeleição.
Na concepção da parlamentar, Antônio Barbosa é um excelente quadro dentro do PT paraibano, no entanto, por estar ocupando um cargo federal no governo Lula, sua atuação partidária e política vem sendo comprometida pela escassez de tempo. Já Marcos Túlio poderá estar presente de forma efetiva nas deliberações do Partido dos Trabalhadores em solo pessoense, por não ocupar cargo que demande integralidade da sua presença.
Os filiados ao PT vão às urnas no próximo dia 8 de outubro para decidir o nome do novo presidente.
Candidatos à Prefeitura de João Pessoa pelo PT
Quatro nomes já estão postos para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024 – o deputado e a deputada estadual Cida Ramos e Luciano Cartaxo, além da ex-deputado Estela Bezerra e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. A decisão final será do diretório nacional.
Fonte83