A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, lançou nesta segunda-feira, 18, os editais e abriu as inscrições para os artistas locais concorrerem pela lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.
São dois editais disponíveis:
- O número 1 – Audiovisual, denominado Miguel Guilherme, que está voltado para os projetos audiovisuais e é financiado em sua maioria pelo fundo setorial do audiovisual.
- O número 2, denominado Miguel Guilherme, destina-se a outras áreas artísticas e é financiado pelo fundo nacional de cultura.
Qualquer artista pode participar de ambos os editais, desde que siga as diretrizes estabelecidas em cada um deles e inscreva seu projeto, de 18 de setembro à 07 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m7BBJQr77qQXi1TK8.
A organização do processo tem a expectativa de contar com uma expressiva participação de projetos vindos dos artistas locais, com o objetivo de impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cultura em Sumé.
Reconhecendo a importância desse processo, a Prefeitura de Sumé tomou a iniciativa de contratar a E2 Empreendimentos como assessoria técnica. A empresa está encarregada de elaborar e divulgar os editais, além de avaliar e emitir pareceres sobre os projetos inscritos.
Desde junho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, a E2 Empreendimentos tem implementado uma série de ações para envolver os artistas locais nos detalhes dessa legislação. Recentemente, artistas e membros da comunidade cultural do município se reuniram para discutir os pontos e o lançamento dos editais.
Confira os editais:
EDITAL 1 – MIGUEL GUILHERME – AUDIOVISUAL
EDITAL 2 – ZÉ MARCOLINO – OUTRAS ÁREAS