“Meu nome estará à disposição do partido para disputar 2026, ponto. Isso já está decidido, meu nome estará à disposição, mas isso não será uma imposição”. A declaração é do governador João Azevêdo (PSB) ao comentar durante entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (21) sobre o cenário de disputa para as eleições ao Senado Federal em 2026.
Durante a entrevista, mesmo cravando a postulação, João Azevêdo destacou que ela não será uma imposição. Ele colocou alguns fatores que podem reverter essa decisão, a exemplo do próprio estado de saúde e, questões internas do partido. O governador ressaltou ainda que deve ouvir todos os partidos da base governista e saber se há nomes mais competitivos, mas que, a decisão já está tomada e o seu nome estará na mesa quando chegar o momento de iniciarem essas discussões.
Construção da chapa majoritária
Sobre a construção da chapa majoritária, o chefe do Executivo estadual disse que também ouvirá todos os partidos da base governista neste processo. Ele destacou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) naturalmente irá assumir o mandato e que é candidato natural a reeleição, mas que não deixará de ouvir outros partidos, a exemplo do Republicanos, sobre as pretensões e construção da chapa majoritária para 2026.
Portal Paraíba