Após a publicação das exonerações feitas pela prefeitura de Campina Grande, o superintendente da STTP e ex-deputado estadual, Dunga Júnior, publicou uma nota de despedida. A mensagem foi enviada em um grupo interno da autarquia.
Em um decreto publicado hoje no Semanário Oficial do município, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) exonera quase a totalidade dos cargos comissionados da gestão.
As exceções ficam por conta de alguns secretários e chefias financeiras. Na mesma edição foram publicadas portarias que dispensam prestadores de serviços ligados às pastas.
Pelo decreto, as funções de confiança e comissionadas da STTP também estão na lista de exceções. Ou seja: fora da ‘exoneração coletiva’.
A publicação traz ainda a redução de 20% no salário do próprio prefeito, 10% no salário dos secretários, corte de gratificações e despesas administrativas, como a suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas.
Confira a nota na íntegra:
Num dia a gente chega, no outro vai embora. Foi assim na primeira passagem… observei, ouvi, senti, entendi. Na segunda passagem, juntei tudo e decidi: agora é fazer valer, honrar e deixar o legado. – tinha que ser 24h; era necessário estabelecer os processos; era fundamental existir o NEAT; a vida da RAM tinha que ter seguro de vida; o carcará tinha que, do alto, enxergar o todo e ver o tudo; Ju.li.a, Bernardo, são reais; “Posso ajudar?” tinha que ser humano e é reconhecido por todos; redução da tarifa do ônibus foi de pronto estudado, desvendado e aplicado aos dias de hoje; união de todos no mesmo espaço – era a convocação do time para seu campeonato; prêmios Senatran/Parque de mobilidade – reconhecimento na veia, do que existe na STTP; frota de ônibus renovada, saindo de 11 anos de média para 6,5 – é real.
Nova casa, novos dias, novos e digitais pontos em reconhecimento facial, que retratam a tropa. Esticação, nutricionista: é zelo unido ao potencial reconhecido no time. Maio amarelo, Olimpíada, diálogo com todos… Coral, Jiu-jitsu, Ciclomob… é o fruto bom de um tudo. Espaço de convivência, monitoramento, LGPG… É inovação e tecnologia.
Centro de desenvolvedores é fruto bom, união com um objetivo comum, papo reto. Decreto n. 4.777 será o mote para seguir o caminho de quem, junto a mim, viveu e vive essa história. Até um dia, breve, estarei por perto, e, quando vcs quiserem, TMJ.
Top. Foi top, é top. Seguirei meus dias, e o que realizarei neles. Nesses 1000 dias vividos da STTP fica minha palavra: GRATIDÃO!
Dunga Jr.
Sempre por perto.
Até Breve.
O que foi plantado os fortes regarão e colherão os frutos do bem.
Só os Fortes.
Jornal da Paraíba