Após a prefeita Maria Eunice, juntamente com o vice-prefeito Zenóbio, cancelar a realização da festa de emancipação política da cidade e o deputado Eduardo Brito anunciar uma programação alternativa da festa de aniversário do município, a gestão Eunice/Zenóbio passou a colocar empecilhos para dificultar a realização do evento.
De forma estranha, a prefeitura começou a fazer interferências no local planejado para a festa. Na área onde as ambulâncias ficariam, foram realizadas demolições no calçamento em perfeito estado e tendas foram colocadas na rua, aparentemente com o intuito de bloquear o local. Ademais, a prefeitura continua resistente à realização da festa, apesar de todas as licenças estarem em conformidade com a lei.
Na tarde deste sábado (21) a justiça determinou, através de um mandato de segurança impetrado pela organização da festa que a edilidade desobstrua de forma imediata o local para a montagem do palco da festa até as 18h deste sábado sob pena de pagamento de multa por parte da prefeita no valor de R$ 10 mil a cada hora de atraso.
A decisão na íntegra determina três medidas emergenciais para a realização da festa:
A decisão foi proferida pelo juiz plantonista da Comarca de Gurinhém, Dr. Glauco Coutinho Marques.
ExpressoPB