Após repercussão nacional sobre debandada no PL, o deputado federal Cabo Gilberto (ainda no Partido Liberal), fez um desabafo, sobre a insatisfação de alguns dos seus colegas de partido para com o comportamento recebido pela direção nacional da sigla, leia-se o deputado Valdemar da Costa Neto, que preside a sigla nacionalmente.
“Não dá mais! Pedi ao presidente (Valdemar da Costa Neto), para ser expulso do PL. Quero sair até porque o que o PL está fazendo com os nossos aliados, com a direita conservadora, com os patriotas, não é correto. Traiu todos os eleitores e traiu a todos nós nas eleições de 2022. Que o PL fique bem à vontade com o governador João Azevêdo”, disse Cabo que já estuda convites do União Brasil, Patriotas e Partido Novo.
Cabo Gilberto, deputado federal da Paraíba, está entre os membros do PL que estão avaliando a possibilidade de desfiliação. Ele e seu grupo político divergem da candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa pelo PL, planejando construir um palanque bolsonarista alternativo na cidade. Além disso, Gilberto enfrenta uma rixa com o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB), aliado de Valdemar, que se uniu ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
PB Agora