O caminhoneiro monteirense, Robson Rodrigues, falou sobre o incidente envolvendo sua carreta e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma entrevista nesta quinta-feira (04).
Robson negou a afimação de que havia tentado fugir do local e deu detalhes sobre o acidente.
De acordo com o relato do caminhoneiro, em nenhum momento ele tentou se evadir do local. Ele argumentou que, ao descobrir a curva, avistou a viatura da PRF parada na BR sem sinalização adequada. Em uma distância de 400 metros, tentou frear e estancar o caminhão, mas não obteve sucesso, resultando na colisão com a viatura.
Robson Rodrigues explicou que, após a batida, tentou frear, mas o caminhão perdeu os freios. Para evitar uma situação mais grave, ele direcionou o veículo para a barreira, onde conseguiu finalmente parar. Durante a entrevista, o caminhoneiro destacou que, mesmo diante da adversidade, seu foco era preservar sua própria segurança e a dos demais envolvidos.
Ele também expressou insatisfação, alegando que os agentes não prestaram assistência adequada. “Eles em nenhum momento prestaram atenção a mim, não perguntaram se eu estava bem de saúde, mas apenas questionaram por que eu não freiei”, declarou Robson Rodrigues durante a entrevista.
Com Paraíba da Gente