Apesar de ter contado com um início de ano de muita confiança, chegou a primeira turbulência para o São Paulo após o nome de seu técnico, Dorival Júnior, ser cotado para assumir a Seleção Brasileira. O fato preocupa a direção tricolor, que vê o comandante como peça fundamental para o projeto, mas não deverá responder rapidamente.
Quando perguntado sobre a possibilidade, Dorival não escondeu o desejo e o motivo de honra de ser escolhido como técnico da Seleção, porém, isso não tinha acontecido até o momento. Apesar disso, segundo o jornalista Gabriel Sá, já houve uma ligação de Ednaldo Rodrigues ao comandante, que não enviou sua resposta, até então.
Enquanto isso, o medo de perder uma das principais peças para o ano, por parte da diretoria do São Paulo, é real. Além do encaixe com o dia a dia do clube, Dorival também participa ativamente da montagem do elenco para 2024, quando a direção e a torcida esperam brigar por ainda mais títulos.
Essa confiança geral é um diferencial trazido por Dorival Júnior nesta passagem, já que eram mais de 10 anos sem um título de relevância nacional e muitas decepções desde então. O título da Copa do Brasil aumentou ainda mais a expectativa por melhores dias, mas tudo isso pode mudar em caso de saída do treinador.