A polícia prendeu nessa terça-feira (9) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, uma mulher suspeita de envolvimento em um ataques a uma casa lotérica da cidade. Ela se entregou espontaneamente à polícia e tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher é a terceira pessoa a ser presa, de um grupo que vinha cometendo roubos a casas lotéricas e derramando material combustível nos estabelecimentos, como forma de intimidar os atendentes.
A mulher era funcionária de umas das lojas atacadas. A DRF coletou informações que provam a ajuda dela na ação dos criminosos e representou, na justiça, por sua prisão. Ela estava foragida, mas decidiu se entregar, após contatos feitos pela Polícia Civil com familiares e advogados da investigada.
Ao se apresentar na delegacia, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Campina Grande, onde aguardará as audiências judiciais.
Outros presos
Dois homens que compõem o grupo foram presos em dezembro, um pela Polícia Civil e outro por policiais militares. Com a prisão da mulher, a DRF registra mais dois crimes de roubo elucidados em Campina Grande.