Se depender da executiva estadual do Partido Liberal na Paraíba, só há uma condição para que a legenda apoie uma eventual candidatura do radialista Nilvan Ferreira à Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa: um apelo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o comunicador saia da disputa na capital e vá para terra dos canaviais.
Afora esse cenário, a legenda liderada pelo deputado Wellington Roberto avalia que não há chances para apoio a Ferreira na campanha.
Inicialmente com a intenção de ser lançado pelo PL para concorrer à Prefeitura de João Pessoa, o radialista foi surpreendido com a decisão do partido de oficializar o ex-ministro da saúde no governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, como pré-candidato na capital.
A decisão da cúpula estadual do PL da Paraíba provocou um litígio entre Nilvan Ferreira e lideranças da legenda.
A notícia causou grande repercussão na cidade da Grande João Pessoa, de onde Nilvan saiu como o mais votado ao governo do estado no primeiro turno das eleições de 2022.
O deputado estadual Caio Roberto, nesta terça-feira (23), rechaçou qualquer possibilidade de lançar o nome do radialista para concorrer ao cargo na cidade, onde tem como aliado o prefeito Emerson Panta (PP).
“A gente não pode ficar aguardando a decisão de Nilvan, se quer ser candidato em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita. Já firmamos esse compromisso (com Emerson Panta e Jane Panta) anteriormente e, palavra dada, é para ser cumprida”, afirmou.
Com a impossibilidade de disputar a Prefeitura de João Pessoa devido a pré-candidatura de Marcelo Queiroga e com Santa Rita de portas fechadas, outra cidade da Grande João Pessoa que Nilvan Ferreira teve boa votação nas eleições de 2022 e poderia ser candidato, em tese, seria Bayeux, mas a executiva entende que há outros nomes na frente do radialista.
“Em Bayeux, o partido tem como pré-candidato Diego do Kipreço, que nas nossas pesquisas internas pontua muito bem, como primeiro colocado. Eu não vou atropelar um compromisso feito anteriormente”, disse Caio Roberto.
Porta-voz da executiva estadual, o deputado, no entanto, pontuou que as escolhas da cúpula paraibana passam pelo diretório nacional do partido, que tem como grande líder o ex-presidente Jair Bolsonaro e citou o que na sua visão seria a única condição para Nilvan ser candidato em Santa Rita.
“Para ficar o dito pelo não dito, hoje, a comissão provisória de Santa Rita, é bolsonarista e presta apoio ao candidato dos Pantas. A não ser que haja uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. Havendo uma determinação do nosso líder maior poderíamos rever”, completou Caio Roberto.
MaisPB