Em entrevista nesta sexta-feira (23), ao portal o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), comentou a declaração dita ontem (22), pelo o deputado federal e líder do Podemos na Câmara dos Deputados Romero Rodrigues (Podemos), onde afirmou que estão fazendo muito “barulho” com o debate sobre uma possível candidatura dele em Campina Grande.
Ainda segundo Romero, ele disse que também não sabe o motivo de não pararem de falar em rompimento da aliança com Bruno Cunha Lima (UB). Questionado a esse respeito, Galdino, ratificou o que já havia dito anteriormente: “Sobre Romero já disse o que tinha a dizer!!!”, disse Galdino. Na sua última manifestação pública a respeito do comportamento de Romero, há dois dias, atrás, Adriano revelou, que Romero pode ser candidato, mas que infelizmente não será pelo Republicanos por conta de uma leitura errada que ele está fazendo. “Não só para o agora, mas principalmente para as eleições de 2026”, advertiu.
Para Galdino, se Romero Rodrigues tivesse feito a leitura certa, ele estaria no Republicanos, seria prefeito de Campina Grande com a base do governo o apoiando e com certeza seria um grande protagonista para 2026. Ainda de acordo com o presidente, a leitura de Romero é muito restritiva, ao pensar no agora, no que pode perder enquanto líder do Podemos e lembrou que não se pode ter tudo e que é preciso abrir mão de outras coisas para se conseguir um objetivo. “O que falta em Romero é isso. Ele tem que ter a compreensão de que, nesse momento, precisaria abrir mão, perder para depois ganhar. Ele não tem essa leitura, então seja o que Deus quiser”, opinou.
Na entrevista de ontem (22), Romero revelou ainda que o foco, esta semana foi atender os deputados do seu partido na definição de pautas, como a distribuição das emendas. Segundo ele não houve reuniões em Brasília para tratar de eleição em Campina Grande. “Só querem falar disso”. O parlamentar voltou a dizer que não estabeleceu prazo, nem tempo, para decidir nada sobre a disputa na Rainha da Borborema.
PB Agora