No retorno das atividades presenciais na Câmara Municipal de Boa Ventura, na noite desta sexta-feira (01), a bancada de oposição não exitou nas cobranças e colocou em pauta vários apelos da população local.
A vereadora Francisca Queiroga Pinto, abordou um problema de extrema relevância no tocante à segurança nas escolas: a falta dos kits escolares e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com a parlamentar, dezenas de pais de alunos a procuraram no sentido de apresentar essa situação na sessão, exigindo a entrega do material, que é essencial para manutenção dos alunos durante o ano letivo.
“A farda é a identificação do aluno. Sem o fardamento, fica difícil diferenciar quem é aluno e quem não é.” Pontua a vereadora.
A grande preocupação de Queiroga com essa demanda, é o grave problema que assola as escolas com pessoas sem identificação, e com isso, as instituições de ensino ficam vulneráveis e inseguras.
No Brasil, inclusive, já foram registrados vários ataques a escolas, resultando em barbárie.
Sempre em alerta com as necessidades e os apelos da população de Boa Ventura, Queiroga Pinto tem se posicionado como uma verdadeira dama de ferro da oposição e muito destemida quando se trata de avanços sociais da cidade e reforça que o fornecimento dos padrões de kits e uniformes para alunos da rede municipal de ensino, é, antes, e depois de tudo, uma questão de segurança e econômica para os estudantes e familiares.
Em seu primeiro mandato como vereadora e ex-primeira-dama do Município, Queiroga Pinto tem se destacado em seus posicionamentos e acredita na força feminina nessa nova era que vive a política brasileira.