O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) cumpre agenda em Brasília esta semana. O parlamentar embarcou para a Capital Federal na tarde da última segunda-feira (18) e, desde então, teve encontros importantes para tratar de questões como a atuação do Poder Legislativo na Paraíba e investimentos na área da Saúde e Segurança Pública para o Estado.
Nesta terça (19) Wilson Filho esteve na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), onde foi recebido pelo diretor-geral, Fernando Brandão. “Tive a oportunidade de apresentar as bandeiras que o nosso mandato vem defendendo na Paraíba, como a atuação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, da Frente da Advocacia e a defesa dos profissionais das Forças de Segurança. Também falamos sobre a competência do Legislativo Estadual no cenário de proposição de projetos. Enquanto presidente da CCJ da Assembleia, me propus a discutir sobre as dificuldades que o Legislativo enfrenta rotineiramente. Foi uma troca de experiência muito importante, que partilharei com os membros da Comissão”, destacou o parlamentar.
Na tarde desta quarta-feira (20), Wilson Filho cumpre agenda no Ministério da Saúde, onde irá falar sobre o Plano Estadual de Oncologia. “Foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado o Plano, com as metas do Poder Executivo até 2025, para fortalecer o tratamento do câncer na Paraíba. Participei da construção desse documento, dei minhas contribuições ao secretário de Saúde, Jhonny Bezerra e, no início do mês de abril, realizaremos a audiência pública para debater a oncologia na Paraíba. Aqui em Brasília apresentaremos as principais diretrizes e pediremos apoio para execução desse planejamento”, explicou Wilson Filho.
O parlamentar também esteve no gabinete do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, e cumpriu agenda com os deputados federais paraibanos Wilson Santiago, Hugo Motta e Raniery Paulino, do mesmo partido. Ainda nesta quarta, irá visitar o Ministério da Justiça, para pleitear mais investimentos para a Segurança Pública da Paraíba e também se encontrará com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus.