Eduardo dos Santos Pereira, conhecido como mentor do caso da “Barbárie de Queimadas” vai permanecer preso após passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (21) na Central de Audiência de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, o criminoso passou mal durante o julgamento e precisou de atendimento médico em um hospital da região. Após o término da audiência, ele foi encaminhado para o presídio de Benfica.
Ainda segundo Diego, não há data para a transferência dele para a Paraíba, onde ele foi condenado a 108 anos de prisão. O chamado ‘recambiamento’ ainda será analisado pela vice-presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Entenda
Eduardo foi preso na cidade de Rio das Ostras (RJ), nesta terça-feira (19), após passar mais de três anos sendo procurado depois de fugir do presídio de segurança máxima PB-1, em novembro de 2020.
A ‘Barbárie’ aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos.
Entre as vítimas estavam Michelle Domingos e Izabella Pajuçara, brutalmente assassinadas após identificarem os agressores enquanto o estupro acontecia.
Portal Correio