O prefeito de Campina Grande e pré-candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), lidera o índice de rejeição na disputa pela Prefeitura do município. Dos eleitores da cidade, 25,8% afirmam que não votariam de jeito nenhum no atual gestor.
O segundo nome mais rejeitado pelos eleitores é o do empresário Artur Bolinha (Novo), com 8,5%. Do total de campinenses entrevistados, 5,7% dizem que não votam de jeito nenhum na médica Dra. Tatiana (Republicanos) e 4,7% na senadora Daniella Ribeiro (PSD).
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) não é opção de voto, de jeito nenhum, para 3,2% dos eleitores da Rainha da Borborema. O ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) é rejeitado por 2,5%, seguido por Bruno Roberto (PL), com 2,2%, Olímpio Rocha (PSOL), com 2%, Márcio Caniello, com 1,5%, Dr. Jhony Bezerra (PSB), com 1,3%, e André Ribeiro (PDT), com 0,8%.
O eleitores que rejeitam todos os nomes consultados somam 5,3%, enquanto 36,5% não rejeitam nenhum dos nomes estimulados pela pesquisa.
Dados técnicos
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-09039/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais ouviu 601 eleitores de Campina Grande entre os dias 18 e 19 de março. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.
MaisPB