Pelo menos 25 deputados e senadores conseguiram arrecadar R$ 125 mil em vaquinha para bancar a manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL) para este domingo, 21, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O Estadão mapeou 14 desses parlamentares que participaram da vaquinha. Diferentemente do ato em São Paulo, bancado por Silas Malafaia, os parlamentares ajudam a financiar o evento no Rio.
“Contribui porque acredito em manifestações pacíficas e que não é justo apenas uma pessoa arcar com os gastos”, disse o deputado Marco Feliciano (PL-SP) ao jornal.
Também contribuíram para a vaquinha: Bia Kicis (PL-DF), Carlos Portinho (PL-RJ), Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Izalci Lucas (PL-DF), Jorge Seif (PL-SC), José Medeiros (PL-MT), Magno Malta (PL-ES), Marcos Rogério (PL-RO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Rogério Marinho (PL-RN), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Wilder Morais (PL-GO).
Ao menos três governadores devem marcar presença no ato de Bolsonaro. Ausente na manifestação da Avenida Paulista, em fevereiro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou presença na manifestação na praia de Copacabana.
Também são esperados os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
O Antagonista