O pré-candidato a prefeito no município de Boqueirão, Edilson do Tomate, anunciou recurso ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral, da decisão individual do Ministro André Ramos Tavares.
O recurso será interposto para que todos os ministros analisem os argumentos do recurso especial interposto por Edilson do Tomate, que foi condenado por suposta falsificação de um diploma expedido por uma escola de Campina Grande.
O recurso aborda o argumento de que não há falsidade documental eleitoral porque o então candidato na eleição passada de prefeito não precisava de se utilizar desse documento para comprovar a sua escolaridade já que detinha carteira de motorista e tinha feito declaração do próprio punho, comprovando sua escolaridade.
O recurso agora será analisado obrigatoriamente por todos os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, os quais poderão rever a decisão individual do Ministro André Tavares, podendo ensejar uma grande reviravolta no município de Boqueirão com a candidatura de Edilson a prefeito da cidade.
Assessoria