O pré-candidato Joaquim Fernandes é alvo de mais uma denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral de Mamanguape, figurando, também, como denunciados Eunice, atual prefeita de Mamanguape e Lito da Pitanga, vereador.
A denúncia protocolizada na última quarta-feira (14/04/2024) leva ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral a prática de dois atos graves capazes de afetar o resultado das eleições: a doação de cestas básicas de forma inovadora, considerando que a prefeitura de Mamanguape, a não ser pelo PAA, nunca realizou tal atividade; como, também, de forma inovadora, a criação em ano eleitoral do programa “Mamanguape Cuida” , que, conforme denunciado, até mês passado não existia.
Essa já é a terceira denúncia feita contra Joaquim e menos de duas semanas.
A nova denúncia traz fatos e provas (fotos e vídeos) da prática de vários atos ilegais e abuso de poder político, em razão da utilização da estrutura da administração pública em benefício da candidatura dos denunciados.
Esta é mais uma das inúmeras denúncias que estão por vir. Vários outros fatos indicam o uso da máquina pública em favor da pré-candidatura de Joaquim Fernandes, em flagrante prática de abuso de poder político.