Os próximos dias devem ser cruciais para o PSB em Cabedelo. O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) informou que deverá se reunir essa semana com o governador João Azevêdo (PSB) para, em decisão conjunta, tratar sobre a disputa pela prefeitura de Cabedelo nas eleições desse ano.
“Eu tenho até o dia sete (prazo para desincompatibilização) e estou esperando o chamamento do governador, e dentro disso deve ser lá para quarta ou quinta-feira”, declarou.
Atualmente, Ricardo Barbosa preside a Companhia Docas da Paraíba, órgão responsável pela administração do Porto de Cabedelo. Em abril, o jornalista Luis Tôrres, da TV Arapuan, informou que Barbosa teria comunicado ao governador João Azevêdo sua desistência da disputa pela prefeitura. No entanto, até agora, não houve confirmação oficial dessa desistência.
Se Barbosa optar por não se candidatar, as eleições municipais deverão contar com os seguintes pré-candidatos: o atual presidente da Câmara, André Coutinho (Avante); Wallber Virgolino (PL); Rogério Bezerra (PSOL); e Jacqueline Monteiro (Podemos).
Caso Barbosa mantenha sua candidatura, Cabedelo poderá ver uma disputa com cinco candidatos, o que aumentaria a competitividade e complexidade do pleito eleitoral na cidade.
PB Agora