“Traz problemas e a pandemia nos mostrou isso,” declarou o governador João Azevêdo nesta quarta-feira (19), em referência à lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que libera as fogueiras juninas. O governador afirmou que irá analisar a lei antes de decidir se a vetará ou sancionará.
“Isso (o documento) ainda não chegou para mim, mas vou fazer a análise. É uma opinião pessoal, porque ainda não recebi o projeto de lei e preciso ler ainda para entender. Mesmo sendo cultural, a gente tem que entender que isso foi um processo que a própria pandemia ensinou que traz problemas respiratórios para as crianças,” pontuou João Azevêdo.
A lei que proíbe as fogueiras foi implementada no primeiro ano da pandemia de covid-19, visando proteger pessoas com problemas respiratórios, que eram parte do grupo de risco para a doença. A decisão sobre a liberação das fogueiras agora depende da análise do governador, que leva em consideração os aprendizados e impactos da pandemia na saúde pública.
Blog do Alisson Nascimento