A Justiça Eleitoral de Princesa Isabel validou a pesquisa realizada pela empresa Data Census LTDA, contratada pela Rádio Princesa Isabel LTDA, e devidamente registrada no TSE sob o n.º 03972/2024.
O partido Republicanos, liderado pela Família Suassuna, que pretende voltar ao poder na cidade, questionou judicialmente a pesquisa, insatisfeito com os resultados que os colocavam atrás nas intenções de voto.
Na pesquisa divulgada pela Rádio Princesa LTDA, o prefeito Côco de Odálio aparece à frente com 43,1% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Ailton Suassuna, tem 26,3%.
O juiz Mathews Francisco da Zona Eleitoral de Princesa Isabel – PB atestou que a pesquisa seguiu todos os protocolos legais e indeferiu o pedido do grupo de oposição. “Diante das razões acima expostas, e em harmonia com o parecer ministerial, JULGO IMPROCEDENTE A REPRESENTAÇÃO, dada a inexistência de irregularidades que, porventura, possam constituir óbice à veiculação da pesquisa objeto deste feito”, declarou o magistrado.
As eleições na cidade de Tavares, embora com o prefeito à frente nas pesquisas, prometem ser duramente disputadas. Em seu primeiro mandato, o prefeito Côco de Odálio conta com forte apoio popular, como demonstram as pesquisas, e não enfrenta nenhuma atribulação judicial ou fiscal até o momento. Ele tinha o médico Ailton Suassuna como apoiador até o começo do ano.
O ex-prefeito Ailton teve dois mandatos conturbados à frente da prefeitura, sendo preso e afastado do cargo sob acusação de cobrança de propina, junto com seu irmão Michel Suassuna. Sua irmã Maévia Suassuna também enfrenta ações na justiça, assim como sua mãe.
Veja abaixo a sentença do juiz: