Na tarde dessa quinta-feira (27), a Justiça da Paraíba condenou José Marcos da Silva a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de homicídio qualificado pelo assassinato de seu pai, Marconino da Silva, de 50 anos. A sentença foi proferida pela promotora Artemise Leal, no Fórum Criminal de João Pessoa.
De acordo com informações policiais, o acusado era usuário de drogas. O crime ocorreu em 30 de novembro de 2023, durante uma discussão no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa.
Pela manhã, o filho estaria alterado e por medo, os pais teriam se trancado dentro de um cômodo da casa. No entanto, o homem conseguiu adentrar no espaço e atirou contra o próprio pai.
Marconino da Silva, que estava se preparando para iniciar o trabalho como pedreiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Durante a perícia no local, a polícia encontrou drogas no quarto do acusado. Conforme informações policiais, após matar o pai, o suspeito fugiu do local do crime.
O acusado foi encontrado em dezembro no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Ele foi abordado por policiais durante a Operação Boas Festas, deflagrada para combater a prática de crimes na cidade.