O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) convocou o prefeito José Nivaldo de Araújo, da município de Umbuzeiro para apresentar defesa sobre supostas irregularidades no edital do Pregão Eletrônico de número 007/2024, com data de abertura no dia 15/04/2024, para contratação de empresa especializada para implantação e operação dos sistemas informatizado de integrado de gerenciamento de manutenção preventiva e corretiva de frota de veículos automotores e aquisição de peças, acessórios e serviços de oficina de mecânica em geral.
O valor do certame foi de R$ 1.622.185,56 milhão. A denúncia foi protocolada ao TCE-PB pela empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, de CNPJ: 05.340.639/0001-30) em desfavor da Prefeitura Municipal de Umbuzeiro. A empresa acusa o município de falhas na elaboração do edital ampliando a competitividade proporcionando supostas vantagens.
O relatório da auditória dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) apontou parecer favorável a denúncia da empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda contra à Prefeitura de Umbuzeiro. Desta forma, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, acatou o pedido da empresa com base na auditória e convocou o prefeito José Nivaldo de Araújo para prestar esclarecimentos à instituição.
Veja detalhes da denúncia no TCE-PB
Fonte83