O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) convocou o prefeito da cidade Logradouro para apresentar o direito de defesa sobre denúncia de falta de prestação de contas a Câmara Municipal de Vereadores, sob pena de bloqueio das contas. O vereador Abimael Bernardino da Silva Junior, presidente da Casa Legislativa, denunciou ao TCE-PB que a prefeitura não enviou os balancetes e documentos para o Poder Legislativo.
A auditória do TCE-PB apontou que os documentos específicos referentes à auxílios financeiros e outros serviços de terceiros, necessários para que os vereadores exercem a sindicância dos gastos não foram enviados. Os valores são relacionados ao período de janeiro a julho de 2024, onde foi pago o total de R$ 444.810,10 mil com auxílios financeiros e quase R$ 2 milhões com contratação de pessoas físicas.
A princípio a auditória do TCE-PB autorizou o bloqueio das contas da Prefeitura com base nos fatos denunciados. No entanto, esta Auditoria sugeriu que o prefeito, José Marinaldo da Cruz, de Logradouro seja notificado para que comprove, por todos os meios cabíveis, a entrega da documentação solicitada aos vereadores, sob pena de bloqueio das contas da gestão municipal.
A população da cidade de Logradouro chegou a 4.797 mil pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 21,69% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja denúncia
Fonte83