A Coordenação Jurídica do pré-candidato a prefeito de São Bento, Gerfeson Carnaúba, esclareceu questionamentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), quanto à documentação para o registro de sua candidatura. O advogado Alex Soares explicou que se tratava apenas da ausência do Plano de Governo, que já está finalizado e foi anexado no sistema ainda nesta terça-feira (6).
De acordo com o coordenador jurídico, o questionamento realizado pelo MPE decorre apenas da não inclusão do Plano de Governo no momento do registro da candidatura, o que não representa qualquer ilegalidade.
“Esse é um documento muito importante e que vem sendo construído por nossa Coligação há muito tempo, ouvindo a população”, destacou.
Alex Soares reforçou que a questão é simples e que o documento foi juntado ao restante do processo ainda nesta terça-feira. Todas as outras peças, como certidões criminais e declarações de bens já constavam no arquivo.
“Gerfeson é candidato a prefeito de São Bento com toda a documentação regular. É um homem sem nenhum processo, sem nenhuma mácula e vai ser o candidato vitorioso em outubro. Ficha limpa diferente de alguns nomes da oposição de São Bento”, afirmou.
Cristiano Teixeira