A menina de 6 anos que estava internada no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, após ser abandonada pela mãe, teve seu destino definido em uma audiência com a participação de representantes da Vara de Infância e Juventude, do Conselho Tutelar de Caaporã e de um parente dela.
De acordo com informações, agora, a criança ficará com uma prima. Segundo o juiz da Infância e Juventude, Adhailton Lacet, a parente terá a guarda provisória da criança.
Lacet também afirmou que uma equipe multidisciplinar irá acompanhar a menina, fazendo um estudo psicossocial e garantindo a proteção integral dela.
Entenda o caso
A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques em fevereiro deste ano para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. O caso veio à tona no fim do mês de maio.
Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Alhandra para cuidar dos outros filhos. A partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.
A menina ficou internada na UTI durante um mês, recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde ficou recebendo os devidos cuidados da unidade hospitalar.
Portal Correio