Outras vítimas do médico pediatra Fernando Cunha Lima devem comparecer nesta semana à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude, em João Pessoa, para formalizar denúncias de abuso do idoso. A informação foi divulgada pelo advogado das vítimas, Bruno Girão, em entrevista na tarde desta segunda-feira (12).
Fernando é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos durante uma consulta médica realizada em 25 de julho deste ano. Com a divulgação do caso de repercussão nacional, quatro mães de crianças e duas mulheres já prestaram depoimentos contra o pediatra. De acordo com o advogado da acusação, mais vítimas devem se pronunciar durante a semana.
“Estamos com a expectativa de ouvir mais duas ou três vítimas que já entraram em contato conosco para relatar outros abusos do acusado Fernando Paredes Cunha Lima (…) posso garantir a você que além dessas pessoas, dessas vítimas, muitas outras têm nos procurado, porém, infelizmente elas ainda não tem segurança suficiente pra fazer a denúncia, com o medo de que, além de ter passado por esse momento de horror, ainda serem expostas”, declarou Girão.
O advogado afirmou que a acusação aguarda o comparecimento do médico para mais depoimentos. Diante do avanço do processo, o desejo do advogado é que a denúncia contra Fernando seja efetuada junto ao Ministério Público o mais rápido possível.
“Diante do comparecimento do Fernando Paredes Cunha Lima, que a delegada possa estar concluindo o inquérito e encaminhando ao Ministério Público para então que seja oferecida a denúncia em relação ao indiciado”, finalizou.
MaisPB