Secretária também defendeu que futuro do Governo do Estado depende dos caminhos direcionados por João Azevêdo
A secretária de estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), revelou, em entrevista nesta terça-feira (13), um conjunto de ações que serão lançadas na Paraíba com foco no combate às desigualdades sociais. Segundo a secretária, o perfil do Governo do Estado se voltará para uma interação entre as pastas com foco no bem-estar dos paraibanos, em especial os mais vulneráveis. Quando questionada sobre os cenários políticos para 2026, Pollyanna explicou que o momento é de trabalhar pela Paraíba e que o pleito deverá ser dialogado com João Azevêdo e com o presidente Lula.
“O governador lançará um pacote de mais de R$ 6 bi em investimentos que o foco serão as pessoas. Ele fez inúmeras entregas e agora voltará o olhar para o social, para as pessoas. Para se ter uma ideia, praticamente R$ 1 bi irá apenas para habitação e isso importa”, destacou, reiterando o protagonismo assumido pelo governador João Azevêdo no país, elevando a Paraíba a um protagonismo nacional e com um ambiente favorável ao desenvolvimento. “O governador tem feito entregas importantes por todo o estado. Certamente, as pessoas vão querer que esses projetos sejam continuados. E é dessa forma que João tem colocado na Paraíba em destaque no cenário nacional, pois é uma gestão que dialoga com o governo federal e também com a população”, destacou.
Questionada sobre o seu plano político pessoal, Pollyanna reforçou o compromisso com a gestão do governador João Azevêdo e frisou a importância do projeto dar continuidade aos avanços obtidos na Paraíba. “Neste momento, não tenho condição de antecipar um pleito para 2026 sem entender qual o perfil da Paraíba em 2024. Estou em um coletivo que discute projetos para o estado, não temos discutido nomes nesse momento, mas a continuação de um projeto que deu certo na Paraíba. Pra isso, temos que escutar a liderança maior e o apontamento que ele tem colocado é que é necessário dialogar com o Governo Federal e com a Paraíba. Os prefeitos que chegarem lá, por exemplo, vão querer estar próximos porque vão querer que as ações cheguem aos seus municípios. Quem não entender isso ficará sozinho à beira da estrada. João tem muito a apontar para 2026”, falou a secretária.
Sobre as eleições de 2024, Pollyanna falou sobre algumas cidades, dentre elas contou que o candidato à prefeitura de Pombal, Pedro Feitosa, irá contribuir diretamente para o avanço da cidade no âmbito estadual. “Pombal merece voltar para o cenário político do estado. Eu deixei minha cidade preparada para o futuro, quando a coloquei em destaque nacional e internacional. E, atualmente, vejo essa dificuldade nesse momento de olhar pra minha cidade e não ter tanto destaque assim”, disse. “Mas quero lembrar que Pedro tem luz própria, viu? Pedro protagoniza lá e tem vivido a cidade, tem discutido a cidade, tem construído a cidade, proposta pra cidade, bem melhor do que tá aí. Vamos avançar e, juntos, construir uma Pombal e uma Paraíba com mais desenvolvimento” e oportunidades para todos, arrematou.